SAVIKALPA SAMADHI [EP]

Share

×

A Cymatic Lab records apresenta o primeiro trabalho solo do projeto brasileiro Dubianchi (AKA Marcelo Fakri). O EP Savikalpa Samadhi revela um resultado único e psicodélico desenvolvendo, entre repetições mântricas e hipnóticas, um mix dos aspectos sonoros de diversos estilos musicais.

Em 1968, quando a nave Apollo 8 orbitava em torno da lua, um dos astronautas que filmava o momento virou a câmera para a janela e, pela primeira vez, os filósofos e astrônomos puderam observar nosso planeta inteiro de uma distância tão grande.

De frente a uma experiência tão profunda, capaz de superar as expectativas de todos eles, aquela visão fez com que os astronautas se esquecessem da Lua e emergissem em um estado meditativo de contemplação e introspecção. Eles todos viram o quanto o nosso planeta e a vida são organismos frágeis e que fazem parte de um ecossistema universal muito maior do que imaginamos. Logo, tudo o que existe e todas as espécies que convivemos fazem parte de algo muito maior, e dessa forma, compreenderam que a vida é muito maior do que seus próprios egos.

O momento relatado acima é descrito na literatura antiga como Savikalpa Samadhi, o que significa: “abandono total do ego para contemplação geral do universo como um Ser Unificado”.

“Nada fez mais sentido para mim – Dubianchi – do que dar este nome ao EP. Ele foi idealizado e produzido durante um longo período de minha vida, em constante aprendizagem e evolução, tanto musical quanto espiritual. E, pela primeira vez, vejo uma obra minha completa como um todo, em meio há um Universo Sonoro, e a sensação não poderia ser melhor. Savikalpa Samadhi”

Dubianchi
&
CYMATIC LAB
Immersive Art Experience